domingo, 11 de abril de 2010

Vinde, vinde Moços e velhos! Vinde todos Apreciar! Como isso é bom, como isso é belo.


Ao abrir as cortinas surgem por entre gritos, apitos, pulos e ponta pés, palhaços, malabaristas, pernas de pau, poetas e todas as formas de expressões que brotam do ser e fazem florir as mais belas canções e poesias, artistas populares na arte do seu ofício comemoram e alegram em praça pública de São Paulo do Potengi, sobre os olhares atentos e curiosos de crianças, jovens, adultos, pessoas que por determinado tempo embarcaram num mundo mágico onde o único objetivo era saudar a vida, a beleza, a arte...
Respeitável Público!!! Boa noite! Hoje têm espetáculo?
Assim anunciam os pernaltas em meio a multidão, assim começamos nossos diálogos culturais e expressivos no que temos de mais importante, nossa arte, comemorar o dia internacional do teatro em São Paulo do Potengi, foi um momento único de tecer juntos com as pessoas um momento especial, ficamos por várias horas segurando o sorriso, a alegria, o entusiasmo e a pergunta... Afinal o que eles comemoram? Que os fazem tão felizes?... Encobertos pela lua e sobre as bênçãos dos deuses seguimos nosso ritual por noite adentro mostrando o quanto vale a pena viver, ser, estar, fazer, pois a vida se completa neste instante onde de mãos dadas celebramos a arte da vida neste imenso picadeiro.

Como disse um dia a poetiza Clarisse Lispector em seu poema intitulado “Um Momento”:
Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer (...)
As pessoas mais felizes têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por nossas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. (...) A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. Salve a arte popular! Salve a Procurarte, Salve o PeduBreu, Salve o Arte Viva!!!

São Paulo do Potengi
27/03/2010
Comemoração ao dia mundial do teatro
e dia nacional do circo

Por GlaucioduBreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário