terça-feira, 3 de janeiro de 2012

I FURDUNÇO CULTURAL DO POTENGI


Vem aí o I Furdunço Cultural do Potengi, nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012 no município de São Paulo do Potengi/RN realizado pelo Grupo ProcurArte por meio do Programa de Patrocínios Culturais do Banco do Nordeste.
Esse evento se propõe a unir diversas linguagens artísticas tornando acessíveis à população local os conteúdos culturais tradicionalmente produzidos na região. Como em uma feira, esperamos proporcionar trocas de experiências, de bens simbólicos, culturais e materiais, fortalecendo a cultura local e proporcionando uma dinâmica dentro dessa cadeia produtiva.
A feira de cultura 'Furdunço Cultural' tem caráter público, gratuito e aberto, porque entendemos a necessidade de democratizar o acesso à cultura e às informações sobre políticas culturais de forma geral.
E o que se vê nos nossos palcos? Abrimos espaço para grupos e artistas populares da região do Potengi a mostrarem sua arte e dizerem ao público qual é a raiz de onde viemos, botando nestes palcos as histórias que vovó contava e as novas histórias que tem reflexo naquelas, mas que se fazem hoje, por gente jovem que só precisa de um espaço e formas reais de incentivo. Esse é um evento pontual, mas é com pontinhos juntos que se faz uma grande marca!
Então vamos lá! Quem se interessar pode nos escrever no email procurarte.spp@gmail.com que estaremos felizes em responder! Estamos abertos a indicações de apresentações culturais e propostas de atividades para compor nosso evento.
Em breve traremos mais notícias para esse espaço virtual e, enquanto isso, vamos pro Furdunço!

Por Stéphanie Campos

3 comentários:

  1. Proposta interessante, Stephanie. É sempre bom ter um lugar onde as pessoas podem expressar suas artes e cultura. Vamos lá!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso!! Conte com meu apoio!!
    Boa Sorte sucesso sempre

    www.fabriciasantos.com.br

    ResponderExcluir